Solicitar Simulação para Financiamento de Moto

Para quem necessita se locomover por transporte público para trabalhar, sabe que esta não é a melhor opção. Para facilitar o seu dia a dia, você pode solicitar um financiamento de moto.

Seja para ganhar tempo no trânsito das grandes cidades ou apenas para ter um meio de transporte mais econômico e consistente, as motos são uma ótima opção para quem precisa se deslocar.

É possível conquistar a sua moto nova ou seminova por meio de um financiamento. E não é necessário ter um alto valor em dinheiro do valor da moto para fazer o pagamento da entrada, você pode dar entrada na moto com o dinheiro que você tem.

Mais detalhes sobre Financiamento de Moto

O financiamento é um tipo de empréstimo denominado como Crédito Direto ao Consumidor (CDC).

Ele ajuda milhares de brasileiros a comprarem bens com um valor muito alto, como carros, motos e imóveis, mesmo que não disponham do valor total.

Para financiar uma moto, você precisa solicitar crédito em uma instituição financeira. Se você for aprovado, ela revisará seu perfil e comprará a moto em seu nome.

Após a compra, você deverá efetuar o parcelamento do valor até a quitação do contrato.

Quem pode financiar?

Qualquer pessoa pode financiar uma moto. Porém, para que seu financiamento seja aprovado, é necessária uma análise de crédito.

Cada banco tem seu próprio método de avaliação. Mas, em geral, eles estudam os aspectos relacionados ao ponto de crédito do consumidor (que mede a probabilidade de descumprimento) e o valor do bem, que ele deverá pagar parceladamente.

Portanto, o financiamento de moto pode ser uma realidade para diversos tipos de profissionais, incluindo autônomos, funcionários públicos e trabalhadores domésticos, por exemplo.

Negativados Podem Fazer Financiamento de Moto?

A análise do banco geralmente consulta a situação do cliente em agências de proteção ao crédito (como SPC e Serasa). Portanto, ninguém com um “nome sujo” pode fazer um financiamento de moto.

Financiamento de Moto
Foto: Reprodução

Se esse for o seu caso, o mais interessante seria restabelecer a sua situação primeiro. Depois, ficará muito mais fácil aproveitar as alternativas de crédito.

Santander: Solicite aqui o seu simulado.

Vale a Pena fazer um Financiamento de Moto?

Para aqueles que precisam desesperadamente de um veículo e mal podem esperar para juntar o dinheiro para comprar à vista, financiar uma moto é uma boa ideia.

Os financiadores costumam fazer planos de parcelamento mensal, o que pode reduzir o custo total das parcelas e ajudá-lo a incluí-las no orçamento.

No entanto, é importante dizer que os juros do financiamento tornam o valor do financiamento total superior ao custo da motocicleta selecionada.

Financiamento de Moto
Foto: Reprodução

Portanto, é necessário fazer um bom planejamento financeiro e verificar se o parcelamento está adequado ao seu caso.

Essas informações devem estar disponíveis no custo efetivo total (CET), que detalha todas as taxas, juros e demais tributos que podem ser cobradas dos empréstimos e financiamentos.

Bradesco: Solicite aqui o seu simulado.

Como Financiar Uma Motocicleta

Se você optar por financiamento, precisará seguir algumas etapas. Os principais são:

  • Escolha Uma Instituição Financeira:

O primeiro passo no financiamento de motocicletas é escolher uma instituição financeira que ofereça esse modelo de crédito.

São várias, por isso, é importante estudar a reputação do banco, as taxas de juros e a possibilidade de parcelamento disponível no mercado.

  • Pegue Todos os Documentos:

O banco precisa de alguns documentos para análise de crédito e assinatura de contratos de financiamento de moto que são:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência, e;
  • Comprovante de renda.

Tenha cuidado ao coletar as informações necessárias e certifique-se de que todos os dados sejam claros, legíveis e em boas condições. Isso também contribui para a agilidade do seu processo.

  • Pague a Entrada:

Se você pretende comprar uma motocicleta, o ideal é fazer uma inscrição e financiar apenas o saldo remanescente.

A maioria das instituições financeiras exige o pagamento de taxas de entrada. Em última análise, será bom para você. Isso porquê ao reduzir o valor do financiamento, o número de parcelas e os juros também podem ser reduzidos. E pagar juros baratos é sempre uma boa ideia, não é?

Itaú: Solicite aqui o seu simulado.

Não Tem o Dinheiro Para a Entrada? Veja o Que Fazer!

Se você está determinado a escolher o financiamento de moto, mas não tem dinheiro para pagar a entrada, existem algumas opções que você pode usar.

Reserve um Tempo Para Economizar: Se você pode esperar um pouco e depois comprar uma moto, pode economizar em alguns meses.

Pessoas sem urgência podem programar e economizar para ter o valor da entrada. Contanto que você tenha disciplina e paciência, você pode poupar!

Peça um Adiantamento do Seu Salario: Outra opção é pedir um adiantamento salarial ou adiantamento de férias.

Ao negociar com seu chefe, você terá a oportunidade de ganhar um dinheiro extra, que poderá ser usado para quitar o financiamento da motocicleta.

Faça um Empréstimo: Se você não quiser esperar para obter toda a liberdade e conveniência que uma moto pode oferecer, um empréstimo é uma boa opção.

Motocar Honda: Solicite aqui o seu simulado.

Existem vários tipos de empréstimos, veja alguns deles a seguir:

1. Empréstimo consignado: à disposição do público como servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, com juros reduzidos e descontos automáticos na folha de pagamento.

2. Empréstimo pessoal: um modelo muito acessível que não requer uma análise de crédito extensa. No entanto, as taxas de juros costumam ser altas e a aprovação fácil pode estimular o endividamento.

3. Empréstimo com garantia: no qual o tomador utiliza um bem (como veículo ou casa) em seu nome como garantia de que o pagamento do empréstimo será reembolsado.

4. Cheque especial: O pedido pode ser feito no caixa eletrônico, e todos os bancos fornecem em determinado formato. No entanto, essa ferramenta a torna uma das linhas de crédito mais caras do mercado.

5. Empréstimos para empregadas domésticas: Os empréstimos Simplepag são a melhor escolha para empregadas domésticas, pois permitem determinar o valor das prestações e escolher a proposta que melhor atenda às suas necessidades. Mesmo para pessoas negativadas que podem usar essa opção de crédito!

Banco do Brasil: Solicite aqui o seu simulado.